Não resta dúvida que a internet abre a possibilidade de utilização de várias ações de comunicação e marketing. Diante de um mercado bastante concorrido e um consumidor cada vez mais consciente e exigente, utilizar a ferramenta certa no momento correto faz toda a diferença para um empreendimento.
Dentre os instrumentos para captação de leads e promoção de produtos, o hotsite se apresenta como uma das melhores alternativas.
Hotsite é uma página destinada a uma marca, produto, serviço ou ideia publicada num domínio da internet. É muito utilizado como página de conversão. Muitos o tratam como “um site de menor tamanho”, chamado de micro site. Mas não é o tamanho que diferencia um site de um hotsite e sim a utilidade de cada um.
Utiliza-se hotsite para promoção em período determinado, divulgação, lançamento ou promoção de produto. O hotsite não é a página principal – home – de uma empresa na internet.
Já o site é a página principal da empresa, utilizando seu domínio principal. É desenvolvido sem considerar o tempo, ficará no ar enquanto a marca existir. Suas informações tratam mais a parte institucional da empresa, loja virtual como vitrine de produtos e área para atendimento ao público. O site preocupa-se com o máximo de conteúdo, focado no ranqueamento orgânico de buscas. Sua estrutura é complexa e necessita de um sitemap.
Hotsite significa “site quente”, ou seja, de vida curta. É desenvolvido e depois é excluído. É uma estratégia específica de comunicação e marketing. Possui domínio adicional ou subdomínio. É desenvolvido para uma ação de marketing com começo, meio e fim. O conteúdo é bastante objetivo e textos mais comerciais. É preocupado com a conversão, recebendo inscrições, pedidos, agendamentos e contatos. Possui apelo visual, cores fortes, fontes chamativas e mensagens persuasivas.
Geralmente o hotsite é utilizado em campanhas de conscientização, lançamento de novos produtos, apresentações, promoções; eventos culturais; destino para campanhas de links patrocinados. São ações específicas da empresa que propõe farta interatividade. Busca a captação de leads.
O segmento varejista é o principal a utilizar hotsites. Imobiliárias, shoppings, concessionárias de veículos, comércio de eletrônicos e moda.
Portanto o hotsite é uma ferramenta da estratégia de marketing. Possibilita destacar um novo produto, fortalecendo promoções e divulgando eventos da empresa.
A Sphera Agência Digital está voltada a desenvolvimento de sites e hotsites. E fornece toda a assessoria às empresas quanto os seu desenvolvimento, criação, arte e produção de conteúdo.