Qual a diferença entre site e hotsite?

Não resta dúvida que a internet abre a possibilidade de utilização de várias ações de comunicação e marketing. Diante de um mercado bastante concorrido e um consumidor cada vez mais consciente e exigente, utilizar a ferramenta certa no momento correto faz toda a diferença para um empreendimento.

Dentre os instrumentos para captação de leads e promoção de produtos, o hotsite se apresenta como uma das melhores alternativas.

Hotsite é uma página destinada a uma marca, produto, serviço ou ideia publicada num domínio da internet. É muito utilizado como página de conversão. Muitos o tratam como “um site de menor tamanho”, chamado de micro site. Mas não é o tamanho que diferencia um site de um hotsite e sim a utilidade de cada um.

Utiliza-se hotsite para promoção em período determinado, divulgação, lançamento ou promoção de produto. O hotsite não é a página principal – home – de uma empresa na internet.

Já o site é a página principal da empresa, utilizando seu domínio principal. É desenvolvido sem considerar o tempo, ficará no ar enquanto a marca existir. Suas informações tratam mais a parte institucional da empresa, loja virtual como vitrine de produtos e área para atendimento ao público. O site preocupa-se com o máximo de conteúdo, focado no ranqueamento orgânico de buscas. Sua estrutura é complexa e necessita de um sitemap.

Hotsite significa “site quente”, ou seja, de vida curta. É desenvolvido e depois é excluído. É uma estratégia específica de comunicação e marketing. Possui domínio adicional ou subdomínio. É desenvolvido para uma ação de marketing com começo, meio e fim. O conteúdo é bastante objetivo e textos mais comerciais. É preocupado com a conversão, recebendo inscrições, pedidos, agendamentos e contatos. Possui apelo visual, cores fortes, fontes chamativas e mensagens persuasivas.

Geralmente o hotsite é utilizado em campanhas de conscientização, lançamento de novos produtos, apresentações, promoções; eventos culturais; destino para campanhas de links patrocinados. São ações específicas da empresa que propõe farta interatividade. Busca a captação de leads.

O segmento varejista é o principal a utilizar hotsites. Imobiliárias, shoppings, concessionárias de veículos, comércio de eletrônicos e moda.

Portanto o hotsite é uma ferramenta da estratégia de marketing. Possibilita destacar um novo produto, fortalecendo promoções e divulgando eventos da empresa.

A Sphera Agência Digital está voltada a desenvolvimento de sites e hotsites. E fornece toda a assessoria às empresas quanto os seu desenvolvimento, criação, arte e produção de conteúdo.

Todos os direitos reservados
© Copyright 2024 | Sphera Agência Digital

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, personalizar a publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao 'Prosseguir' você concorda com o monitoramento.

Para mais informações, consulte a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies

Prosseguir