O Business Tools no Instagram

Não há mais dúvidas. O Instagram é o aplicativo que mais cresce nas redes sociais. Supera os 23% ao ano, o dobro de qualquer outra rede social. Segundo pesquisa da Content Trends, o Instagram é a segunda rede social mais utilizada por empresas brasileiras. São 800 milhões de usuários ativos. O Brasil é o segundo colocado em usuários. Perde apenas para os EUA.

O Business Tools é uma conta para empresas no Instagram onde há possibilidade de controlar as postagens e utilizar ferramentas voltadas para negócios. Pessoas físicas continuam utilizando o perfil tradicional. A versão Business ajuda na análise dos resultados da sua página e apresenta importantes métricas para a empresa.

Instagram para empresas

As empresas podem ter um perfil de negócios no Instagram. Lojas, blogs, aplicativos e outros tipos de empresas. Nas contas para empresa as marcas poderão informar endereço comercial e de contato e obter informações sobre desempenho de fotos e vídeos, os melhores dias da semana e horários de postar para o seu público, além da divisão demográfica dos seguidores. Nessas contas qualquer post pode ter um “saiba mais” com link. A versão business vai auxiliar a empresa a melhor avaliar os resultados e apresentará métricas importantes.

Posts patrocinados no Instagram começaram em 2013 nos EUA. O objetivo era fomentar o pagamento para as marcas postarem fotos e vídeos, atingindo um número maior de pessoas. No Brasil os anúncios chegaram em 2015, mas trazem a etiqueta “Patrocinado”. As principais ferramentas que o Instagram disponibiliza para as empresas são:

  • Impressões – informa número de visualizações que a publicação recebeu;

  • Alcance – quantidade de contas exclusivas que visualizaram sua publicação;

  • Cliques no site – número de contas que tocaram no link do site em seu perfil comercial;

  • Atividade do seguidor – média de vezes em que seguidores estão no Instagram em dia comum.

O usuário pode ter uma página pessoal no Instagram e migrar para a versão empresas. Clica em “Opções”, na parte “Conta”, e depois clica em “Mudar para o perfil comercial”. O usuário será transferido para a tela “Instagram para Empresas”. Aí é só seguir o passo a passo. Atenção, configurar o Instagram sincronizado com as outras redes sociais como Facebook, Twitter, Tumblr e outras. Assim seu perfil terá mais visibilidade atingindo mais seguidores, já que será mais fácil encontrá-lo.

Perfil com resultados no Instagram

É básico um perfil bem produzido e de bom conteúdo. Visual é fundamental – a foto do perfil deve ser de qualidade. Atente que o Instagram é a maior plataforma de conteúdos visuais no mundo. Isso porque é a plataforma social que melhor trabalha a experiência móbile do usuário. Ele permite o compartilhamento dos conteúdos em diversas redes sociais. Mas tudo isso só trará benefícios se você planejar muito bem o que quer para sua empresa no Instagram. Público-alvo, linguagem e conteúdo. Programe ações de valor para seus usuários. Algo que personalize sua empresa ou seu produto. Conheça mais sobre o Instagram.

É importante compartilhar conteúdos de qualidade para suas personas. Focado no seu produto, na sua equipe, nas imagens ou vídeos que irá postar. Planejamento é essencial. Sem ele, não há garantias de se obter bons resultados.

A frequência das postagens é importante. Defina os temas dos posts semanalmente. Nunca fique sem conteúdo, sem postar algo. Saiba que dentro da rede não é possível programar postagens. Por isso já tenha o plano de posts pronto. Fica mais fácil quando se tem um roteiro. Tenha um estilo de produção bem definido e claro para seu usuário. A estética nessas mensagens ajuda muito. Fundamental seus valores estarem realçados. Coerência na identidade visual e na utilização de cores também.

Com isso, já é possível dar os primeiros passos seguros na direção de conquistar seu público e principalmente suas personas pelo Instagram Empresas.

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