Site - Uma ferramenta comercial indispensável

Você precisa comprar um produto ou serviço de um profissional liberal? É fácil. Consulte a Lista Telefônica!

Não sabe onde está a lista telefônica? Pois é. Aquele livro enorme e pesado prestou grandes serviços, mas hoje foi substituído.

Nos tempos atuais a busca por endereços, produtos e serviços acontece, principalmente quando se faz uma simples pergunta aos principais sites de busca: “Médico urologista em Limeira”/ ”Comprar uma churrasqueira” (exemplos).

A internet deixou de ser apenas uma página de apresentação, funcionando somente para mostrar seu produto ou serviço. Hoje a internet pode se transformar no melhor e mais eficiente vendedor a um custo muito baixo.

Para manter-se na disputa pelo cliente, o empreendimento necessita ser dinâmico, antenado no mercado, com um plano de divulgação de seus produtos/serviços e uma estratégia de marketing bem definidas.

Hoje, para buscar nomes, endereços, produtos e informações, o melhor e mais fácil caminho é a internet. Com certeza o cliente pode estar procurando seu produto/serviço e ficará satisfeito em conhecer o potencial e a estrutura do seu empreendimento.

O Site é mais que uma apresentação da empresa e dos produtos. Qualquer produto ou marca precisa buscar visibilidade, de caráter universal ou especificamente para seu público.

Mas não menos importante é aparecer nos principais sites de busca. Ao contratar uma empresa para construção e manutenção do site é fundamental conseguir que seu negócio esteja bem listado diante de seus concorrentes nos sites de busca.

É normal surgirem várias dúvidas quanto à gestão do negócio e projeção do seu crescimento. Procure se orientar com empresas de desenvolvimento para web.

Agência Digital

Algumas empresas aceitam a “boa vontade” de um amigo ou conhecido que “sabe fazer site”. Às vezes faz até de graça! Cuidado. Como já foi dito, o site é a identidade do seu negócio para o mundo. Nessa hora economizar poderá custar caro. O site vai precisar de manutenção, reformulação e pode não apresentar corretamente seu empreendimento. Há sites em que o cliente não demora mais que cinco segundos nele, pois não viu nada interessante! Isso é ruim para quem quer e precisa vender.

O site é seu negócio divulgado 24 horas por dia. Pode ser visto a qualquer hora e de qualquer lugar. O cliente pode consultar sua empresa fora do horário comercial ou em finais de semana. E ainda é possível concretizar uma venda por ele. O custo é baixíssimo em relação a outras ferramentas de comunicação.

Ter um website com layout ruim, de difícil acesso, páginas confusas e sem atualização pode causar impressão negativa ao cliente. As tecnologias no setor são atualizadas frequentemente. Novas ferramentas e opções de comunicação surgem quase que diariamente. Se o site se mantém “antigo”, a empresa perde tanto na comunicação junto aos consumidores quanto na busca pela internet. Por isso o website deve permanecer sempre atualizado, com novidades e informações apropriadas aos clientes. Assim, o site atrai cada vez mais clientes e permite aumento nas vendas.

Outro diferencial do site é que o conteúdo da empresa pode ser alterado a qualquer momento, diferente de materiais impressos. Sua capacidade de informação é ilimitada. A empresa economizará impressão de um catálogo e sua distribuição.

Destaca-se também a melhora do serviço junto ao cliente. O site pode tirar dúvidas, realizar vendas, responder orçamentos, registrar pedidos, ou outras informações, mesmo quando não há alguém no escritório.

Mesmo se o seu negócio é de pequeno porte, há como disputar mercado com empresas maiores. Um site bem construído gera confiança, credibilidade e apresenta uma imagem de sólida estrutura.

O raciocínio é tanto para empresas quanto para serviços – consultórios, imobiliárias, fotógrafos e todos os demais serviços. Pode ser até para contratar profissionais que sua empresa necessite.

Através de uma consultoria de Agência Digital, é possível realizar interatividade com seus clientes, conhecendo-os melhor. Pode-se estruturar uma pesquisa, por exemplo. As respostas do mercado podem vir diretamente para você analisá-las. E planejar prospecções, vendas, ganhos de marca, etc.

O site para um profissional liberal

Todo e qualquer negócio precisa estar na internet. Site não é luxo. É essencial para apresentação e venda. Seja qual for a área de atuação. Médico, pedreiro, advogado, professor particular, eletricista, personal trainer e tantos outros.

A internet é usada pela maioria das pessoas que busca profissionais liberais. Para informações, dúvidas e localização.

Ainda são poucos os profissionais liberais que possuem um site – em torno de 30%. Portanto, pense nisso. Você sabe, quem sai na frente tem mais visibilidade.

O profissional liberal ganha valor com um site porque...

  • Informa e atrai clientes antes da primeira visita;
  • Apresenta as qualificações e especializações de seu serviço disponível para avaliação do cliente;
  • Proporciona interatividade com os clientes. Enviar e receber mensagens.

Para construir um site, é necessário:

  1. Registrar domínio, junto ao órgão regulador de registros. É o endereço do seu site. Exemplo: www.sphera.com.br. A Sphera Agência Digital cuida disso para você;
  2. Ter um servidor de hospedagem, contratar um servidor onde ficarão os arquivos e contas de emails do site. A Sphera também cuida disso;
  3. Criação da Arte e Desenvolvimento do Site, contrate uma Agência Digital que possua um portfólio de trabalhos criativos e com conteúdo inteligente. A Sphera atua nessa área há 20 anos.

Todo empreendimento requer um investimento e planeja um retorno. Investimentos de baixo custo e boa rentabilidade é difícil. Mas em vários segmentos, a web tem fortalecido empresas e profissionais.

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