No Funil de Vendas o tráfego é fundamental. Tráfego é o fluxo de pessoas que passam pelo seu canal de marketing. Imagine a internet como um grande Shopping onde “trafegam” milhares de pessoas. A diferença é que você não conhece nada dessas pessoas, o que elas querem, seus interesses e se elas procuram o que você tem a oferecer.
Portanto, além de garantir um bom tráfego, é necessário preocupar-se com a qualidade desse público que trafega. Encontrar pessoas que tenham afinidade ou necessidade com o seu produto. Transformar o tráfego em lead – essa é a busca.
Estude e conheça o Funil de Vendas
São várias fontes de tráfego para obter bons resultados em um Funil de Vendas. Gratuitas e pagas. Procure utilizar mais de uma, para não restringir seu campo de ação. Seja assertivo. Mas comece devagar, evitando se perder.
É necessário estudar sobre o assunto. Conhecer e saber usar fontes de tráfego. Ter conhecimento sobre produção de anúncios. Comece seu negócio amparado em conhecimento. Muito você pode aprender na própria internet. E seja organizado.
Relação de troca
Na atividade comercial o principal é a relação de troca – compra X venda; audiência X serviço ou produto. Para que as pessoas tenham contato com sua página e consumam seu conteúdo, ofereça algo em troca. Um bônus, uma aula completa em caso de cursos ou sobre seu produto, um e-book ou mesmo algum brinde, por exemplo. Para muitos clientes esse é o primeiro contato, por isso algo de novo deve acontecer para ser lembrado. E peça ao cliente informações para contato. Assim se inicia a efetiva relação na formação de um lead. Quando ele fornece seus dados, dá-se início ao processo de conquista.
Quando a pessoa colocar seus dados será redirecionada para uma página de vendas. Se o brinde for um e-book, informe ao cliente que ele o receberá por e-mail. Você ainda pode utilizar o e-mail marketing ou remarketing para trabalhar esse interessado.
Tenha paciência. Você precisa conhecer cada vez melhor seu público. Isso porque o cliente pode se decidir pela compra, mas naquele momento não está em condições. O cartão de crédito vira o mês alguns dias depois, por exemplo. Saiba, portanto, que nem sempre a venda é instantânea.
É por isso que você deve continuar sempre presente na vida de seu cliente. Nesse ambiente do Funil de Vendas, uma boa dica é a utilização de e-mail marketing. Nessa hora, vale algumas ações:
- Você pode enviar e-mail marketing divulgando o lançamento de um produto. As pessoas dessa lista já o conhecem e se interessam por seu nicho. Faça suspense, crie expectativa. Trabalhe a divulgação. Isso pode render frutos!
- Você pode criar três vídeos falando sobre seus produtos ou empresa. Lembre-se que os buscadores procuram conteúdos de qualidade e que registram mais acessos. Principalmente se os acessos forem no primeiro dia da postagem.
Relacionamento
Relacionar-se bem com seu público é essencial. Se você pensa em longo prazo, eduque seu cliente com bons conteúdos. Sua audiência precisa estar sempre em alta. Uma das formas mais eficazes é nutrindo seu cliente com e-mail marketing. Envie e-mails com muita constância, mas cuidado com o conteúdo. Não é só sobre seu produto. Alguns e-mails podem direcionar seus clientes para conteúdos que os ajudem na busca do que estão querendo. Leia mais sobre marketing de conteúdo.
É claro que a maioria das pessoas vai segui-lo nas redes sociais, no seu blog ou site devido ao que você produz – conteúdo de qualidade e com valor ao leitor. Pense em ajudar seu público – em suas necessidades e demandas. O conteúdo realmente vende! Gera credibilidade para quem está desfrutando dos seus conteúdos, elevando muito as chances de efetuar vendas.
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